Recomeçar

casal2Os relacionamentos geralmente são marcados por começo, meio e fim. Mas por que eles não podem ser compostos por começo, meio, fim e recomeço? Recomeçar uma união (qualquer que seja) é um ato de amor e de humildade. Amor, porque às vezes é necessário um tempo longe da pessoa para voltar a reconhecer as suas qualidades e rever os sentimentos, e humildade para que haja o perdão mútuo. Não podemos nos esquecer que muitas vezes desperdiçados boas oportunidades na vida por orgulho.

O recomeço deve ser visto como uma maneira de analisar os erros, voltar atrás e fazer as coisas da maneira que deveriam ter sido feitas. Se permita recomeçar e se dar uma nova chance de ser feliz e realizar tudo aquilo que sempre sonhou. Não se prenda pelo orgulho e nem pela opinião (conselho) das pessoas que estão ao seu redor, porque elas não estão dentro de você vivendo as suas decisões e convivendo com as suas dúvidas e incertezas.

Talvez poucas pessoas apóiem e muitas critiquem o seu recomeço, mas o que deve estar acima de tudo isso é a sua felicidade. Se você ainda sente amor pela pessoa e enxerga nela a parceria exata para realizar os seus sonhos, vá em frente!

Sei que para todos nós é importante ter o apoio e a compreensão da família e dos amigos, mas se isso não acontecer logo de imediato, apóie-se na pessoa que você ama. Isso aproximará ainda mais o casal, e juntos vocês serão capazes de conquistar o que quiserem.

Recomeçar não é um ato para se envergonhar e humilhar e sim algo para se orgulhar, pois é uma enorme prova de amor que ambas as partes podem se dar. Reveja na sua vida o que te impede de se permitir um novo recomeço, elabore e vá em frente, pois como diz a célebre frase: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim.”