6 motivos de por que estar só é melhor do que mal acompanhado

Por muitos anos na sociedade o casamento foi considerado um percurso natural da vida, sinônimo de felicidade e de sucesso. Estar solteiro era associado a algo que deu errado, um caminho não natural a ser seguido. Para as mulheres isso tinha um peso ainda maior, já que envolvia não ser mãe, “ficar para tia” e representava a imagem cruel de não ter sido querida por ninguém e até de não existir socialmente.

Felizmente o mundo está sempre em evolução (mesmo que lenta) e muitas crenças estão caindo, muitos preconceitos sendo superados e o diálogo vai se tornando cada vez mais possível. Já é comum abordar variados temas e conversar sobre eles.

Estamos vivendo um período de maior liberdade sexual, de gênero e também de relacionamentos. Hoje, por exemplo, já é possível no casal o diálogo sobre manter um relacionamento aberto ou fechado. Toda essa liberdade e maior aceitação social também beneficiam quem opta por ser solteiro, pois leva as pessoas ao questionamento sobre as diversas formas de relação e a decidirem se querem ou não se casar e serem felizes com a sua opção.

É cada vez maior o número declarado de solteiros por opção e que estão muito felizes com a sua escolha. Entre os motivos que levam a essa opção podemos encontrar:

  • Maior liberdade
  • Mais autonomia nas escolhas
  • Prazer em ficar sozinho
  • Liberdade financeira
  • Possibilidade de ficar com quem tem vontade
  • Preservação da rotina e manias.

Ao contrário do que se imagina, pessoas solteiras não vivem em solidão, muito pelo contrario. Muitos se consideram uma ótima companhia, gostam de viajar sozinhos e ficam muito bem consigo mesmos. Nesses casos, a opção por ser solteiro é justamente para que ninguém atrapalhe seus momentos e perturbe a sua paz.
Saiba mais: 5 benefícios de ser solteiro, segundo a ciência
E quem não está solteiro por opção?

Por outro lado, existem os solteiros que gostariam de estar em um relacionamento e sofrem por isso. Se esse é o seu caso, fique tranqüilo e aproveite esse período para se conhecer melhor, entrar em contato com você mesmo, aproveitar mais os amigos e descobrir o que te dá prazer.

Para acabar com esse período de espera, muitos recorrem aos aplicativos de relacionamento. Os aplicativos podem funcionar, mas eles também são responsáveis por grandes frustrações com relação ao numero de mensagens recebidas. Isso pode virar uma cobrança com você mesmo, gerar ansiedade e prejudicar a autoestima.

Tenha calma, viva a vida com tranquilidade e sem ansiedade para que a pressão por um relacionamento não te faça cair em uma cilada. Estar solteiro também traz felicidade, realização, tem inúmeras vantagens e pode te proporcionar um relacionamento maravilhoso com você mesmo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Deseja participar da discussão?
Fique á vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *